alcoolandia

 
Присоединился: 23.11.2010
Precisamos parecer um pouco com os outros para compreendê-los, mas, precisamos ser um pouco diferentes para amá-los".
новый уровень: 
очков нужно: 168
Последняя игра
Канаста

Канаста

Канаста
5 лет 129 дня назад

O Perdão

Um rapaz ia muito mal na escola. Suas notas e o comportamento eram uma decepção para seus pais que sonhavam em vê-lo formado e bem sucedido.

Um belo dia, o bom pai lhe propôs um acordo:

- Se você, meu filho, mudar o comportamento, se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular de Medicina, lhe darei um carro de presente.

Por causa do carro, o rapaz mudou da água para o vinho. Passou a estudar como nunca e ter um comportamento exemplar. O pai estava feliz, mas tinha uma preocupação. Sabia que a mudança do rapaz não era fruto de uma
conversa sincera, mas apenas do interesse de obter um automóvel.
Isso era ruim. O rapaz seguia seus estudos e aguardava o resultado dos seus esforços. Assim, o grande dia chegou. Fora aprovado no vestibular.
Como havia prometido, o pai convidou a família e os amigos para uma festa de comemoração. O rapaz abriu emocionado o pacote. Para sua surpresa, o presente era uma Bíblia. O rapaz ficou visivelmente decepcionado e nada
disse.

A partir daquele dia, a distância e o silêncio separaram pai e filho. O jovem sentia-se traído e agora lutava por sua independência.

Deixou a casa dos pais e foi morar no Campus Universitário. Raramente mandava notícias à família. O tempo foi passando e ele se formou, conseguiu um emprego num bom hospital e se esqueceu completamente do pai.

Todas as tentativas do pai para reatar os laços foram em vão. Até que, num dia o velho, muito triste com a situação, não resistiu. Faleceu. No enterro, a mãe entregou ao filho a Bíblia, que tinha sido o último
presente do pai.

De volta à sua casa, o rapaz que nunca perdoara o pai, quando colocou a Bíblia numa estante, notou que havia um envelope dentro dela. Ao abri-lo, encontrou uma carta e um cheque.

A carta dizia: "Meu filho, sei o quanto você deseja ter um carro. Eu prometi e aqui está o cheque para você, escolha aquele que mais lhe agradar. No entanto, fiz questão de lhe dar um presente ainda melhor, a
Bíblia sagrada. Nela aprenderás o amor de Deus e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever de consciência".

Como é triste a vida dos que não sabem perdoar. Isto leva a erros  terríveis e a um fim ainda pior. Antes que seja tarde, perdoe aquele a quem você pensa ter lhe feito mal. Talvez se olhar com cuidado, você irá ver que há também, um "cheque escondido" em todas as adversidades da vida.

À todos os meus amigos,  mando esse texto, para pedir perdão e que me perdoem por não ter muitas vezes, agido de acordo com a sanidade, inteligência e amor ao próximo que desde sempre
me foram incutidos. Aproveitem esse texto, reflitam.


Genial

A MAGOA
(Chico Xavier)
 
"Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa:
à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas... Ora, nós não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas... " 
“Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar... As facilidades nos impedem de caminhar.
Mesmo as críticas nos auxiliam muito.” 
“Quando você não tiver uma palavra que auxilie, procure não abrir a boca...”
 
“Sabemos que precisamos de certos recursos, mas o Senhor não nos ensinou   a pedir o pão, mais dois carros, mais um avião... Não precisamos de tanta coisa para colocar tanta carga em cima de nós.
Podemos ser chamados hoje à Vida Espiritual...”
“Tudo que criamos para nós, de que não temos necessidade, se transforma em angústia, em pressão...”
Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve que nos telefona para saber como estamos indo... A amizade é uma dádiva de Deus...
Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão!”
 
“A caridade é um exercício espiritual... Quem pratica o bem, colocam em movimento as forças da alma. Quando os espíritos nos recomendam, com insistência a prática da caridade, eles estão nos orientando no sentido de nossa própria evolução; não se trata apenas de uma indicação ética, mas de profundo significado filosófico...”
“Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja.”
“Tudo o que pudermos fazer no bem, não devemos adiar... Carecemos somar esforços, criando, digamos, uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal... Ninguém tem o direito de se omitir”
“O exemplo é uma força que repercute, de maneira imediata, longe ou perto de nós... Não podemos nos responsabilizar pelo que os outros fazem de suas vidas; cada qual é livre para fazer o que quer de si
mesmo, mas não podemos negar que nossas atitudes inspiram atitudes, seja no bem quanto no mal.”
"Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor...
Magoar alguém é terrível!...”
“Tudo tem seu apogeu e seu declínio... É natural que seja assim;
todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge triunfante e bela!... Novas folhas, novas flores, na indefinida bênção do recomeço!...
“Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo. Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo. Não viva de fotografias amareladas… Continue, quando todos esperam que desistas. Não deixe que enferruje o ferro que existe em você. Faça com que em vez de pena, tenham respeito por você.
Quando não conseguir correr através dos anos, trote. Quando não conseguir trotar, caminhe. Quando não conseguir caminhar, use uma bengala. Mas nunca se detenha”.
(Madre Teresa de Calcutá)
 
“Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual”...
“Somos seres espirituais passando por uma experiência humana”...
(Theilard Chardin)
 
"A Preocupação olha em volta, a Tristeza olha para trás, a Fé olha para cima."(Chico Xavier)
 
"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém.
Posso dar apenas boas razões para que gostem de mim, e ter a paciência para que a vida faça o resto"..
(William Shakespeare)
 
"A vitória pertence não àquele que nunca cai, mas sim,  ao que nunca desiste de levantar!" Om shanti!
"O segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas, viver sabia e seriamente o presente." (Buda)
 
Para muitos, ser feliz não é questão de destino. É de escolha...
O instante mágico é o momento em que um "sim" ou um "não" pode mudar toda a nossa existência.


Tenho DEUS em mim - Depoimento

ATHENAE1 - Te amo, por sua maneira de pensar e escantrar com ou não suas, as palavras - simplesmente por seu escancarar, seu "expor" sentimentos e acreditar nestas palavras que gritam!


Tenho DEUS em mim, e isso me basta!
Meu DEUS não é uma figura celestial, acompanhada de anjinhos, pleno de bondade e misericórdia...
Palavras sagradas determinam que somos feitos à imágem e semelhança de DEUS...
Em sendo assim, o filho porta as qualidades e deficiências do Pai...
Da mesma forma, há uma confusão de DEUS, com o dilho de DEUS - Jesus...
Mas eu também sou sua filha, prtanto Jesus é meu irmão, e não meu pai... Um irmão mais velho pelos pelos tempos, zeloso e com poderes mais próximos ao do PAI. Mas um irmão...
PARA MIM, DEUS É, SEM NECESSIDADE DE MARKEITINGS, DE SEDUÇÃO DE MASSAS.
PRECISAMOS ENTENDER QUE O CONVENCIMENTO FAZ PARTE DA INSEGURANÇA INICIAL, E DA CONSEQUENTE VENDA DE UM PRODUTO NOVO.
.E DEUS NÃO É NEM PRODUTO, NEM NOVO. REMONTA AO LIMIAR DOS TEMPOS.
E MEU IRMÃO JESUS TAMBÉM O É, COMO FILHO PRÓDIGO DE NOSSO PAI.
AFINAL, MAS NÃO POR FIM, PENSEM BEM:
1.MEU IRMÃO JESUS É CANDIDATO A ALGUMA PLATAFORMA ELEITOREIRA???
NÃO. ELE JÁ FOI JULGADO, VOTADO E ATÉ PROMOVIDO, SEM NECESSIDADE DE FAIXAS OU “SANTINHOS”, OU PROGRAMAS DE PROPAGANDA.
2.DEUS, NOSSO PAI, E NOSSO IRMÃO JESUS CONSISTEM, DE QUALQUER FORMA, EM UM PRODUTO A SER APESENTADO À SOCIEDADE E DEVIDAMENTE TRABALHADO NO CONVENCIMENTO DAS MASSAS?
ABSOLUTAMENTE NÃO. DEUS SEMPRE FOI, É, E SERÁ, ASSIM COMO SEUS FILHOS PRÓDIGOS.
FICO IRADA QUANDO MANDAM PROPAGANDAS DE JESUS, COMO SE MEU IRMÃO FOSSE UM BOMBRIL QUALQUER, OU COMO SE NÃO O CONHECÊSSEMOS.....AFINAL, SE ELE ZELA POR NÓS, A MANDO DE NOSSO PAI, TAMBÉM TEMOS OBRIGAÇÃO DE ZELAR POR SUA IMAGEM, MESMO NA SUA PSEUDO-AUSÊNCIA..
ISSO SE CHAMA RESPEITO....
E TAMBÉM ESTÁ ESTABELECIDO NA BÍBLIA QUE “NÃO DEVEMOS FALAR O SANTO NOME DE DEUS (OU O DE SEU FILHO PRÓDIGO), EM VÃO”...
TENHO, EM MEUS ARQUIVOS DE IMAGENS, CENTENAS DE “FOTOS” E QUADROS DE MEU IRMÃO...MAS BEM NO MEU CORAÇÃO TENHO UMA IMAGEM DEFINIDA, QUE SE CONFUNDE COM MILHARES DE ROSTOS SEMELHANTES, MAS UMA SÓ QUALIDADE.
A ISSO CHAMO DE FÉ.
E, BASEADA NESTA FÉ, PROCURO SEMPRE TRATAR MEUS SEMELHANTES DE FORMA CARINHOSA, MESMO QUE NÃO OS CONHEÇA, procurando promover alegria e bem-estar, união e auxílio ao desenvolvimento do próximo.
A isto denomino caridade.
Mas existe um contraponto neste depoimento.
Acredito, firmemente que, algum dia, em algum momento, os povos se unirão em um só pensamento de bondade, união, respeito, caridade, fé e, sem necessidade de palavras, verão a verdadeira LUZ do PAI e do nosso irmão  em seus corações.
A isso eu clamo - Esperança!

ALIS SIMÃO
(ATHENAE1)


Mensagem de Baruch Spinosa - Filósofo, 1732 - 1777

De família portuguesa, emigrada para a Holanda, foi excomungado, por ter sido inteligente!

(1765)

Se Deus tivesse falado, Ele teria dito:
“Pára de ficar rezando e de bater no peito! O que eu quero é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida. Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.
Pára de ir a certos templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas serem a minha casa.
Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias e no coração das pessoas. Ali é onde eu, de fato, vivo e ali expresso meu amor por ti.
Pára de me culpar da tua vida miserável: eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau.
O sexo é um presente que eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.
Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo.
Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de amigos, nos olhos de teu filhinho. Sim, me encontrarás em um bom livro, uma poesia, uma obra de arte e, quem sabe, em um mendigo.
Confia em mim e deixa de me pedir. Tu me dirás como fazer meu trabalho?
Pára de ter tanto medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor.
Pára de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz, eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti? Como posso te castigar por ser como és, se eu sou quem te fez?
Crês que eu poderia criar um lugar para queimar todos meus filhos, pelo resto da eternidade, porque não se comportaram bem?
Que tipo de Deus poderia fazer isso?
Esquece qualquer mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas a fim de manipular-te, para te controlar - que só geram culpa em ti. Respeita teu próximo e não faças o que não queres para ti. A única coisa que te peço é que prestes atenção a tua vida, que teu estado de alerta seja teu guia.
Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso. Esta vida é o único que há, aqui e agora; isto é único de que precisas para crer em mim e receber da vida.

Eu te fiz livre, isto é, relativamente responsável. Não há prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Ninguém preenche um placar. Ninguém leva um registro. Tu és condicionalmente livre para fazer de tua vida uma dádiva ou uma ameaça, um céu ou um inferno.
Eu não te posso dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho. Vive como se não o houvesse... Como se esta fosse tua única oportunidade de existir, de aproveitar, de amar. Assim, se não há nada, terás aproveitado da oportunidade que te dei, sendo correto e vivendo feliz.
E se houver, tem certeza de que eu não te vou perguntar se foste comportado ou não. Só vou te perguntar se tu gostaste: se te divertiste e do que mais gostaste? O que aprendeste? O bem que fizeste?
Pára de apelar para mim - isto é supor, adivinhar, imaginar. Eu não quero que, assim, acredites em mim. Quero que me sintas em ti. Sim, quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar.
Pára de me louvar! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que eu seja?
Aborreço-me quando me pedem desculpa. Canso-me quando me agradecem.
Tu te sentes grato? Basta isto.
Pára de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. A única certeza é que tu estás aqui, que estás vivo e que este mundo está cheio de maravilhas.
Demonstra-o, cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo.
Te sentes olhado, surpreendido, admirado? Expressa tua alegria!
Este é o jeito, o único, de me louvar. Entendeste?
Para que precisas de mais milagres? Para que tantas explicações?
Não me procures fora! Não me acharás. Procura-me dentro de ti, nos outros, nas coisas e, sobretudo, nas relações que vives.
Aí é que estou, sempre estarei, abraçado contigo.


Excesso de excessos

Somente o necessário: Excessos costumam ser mais prejudiciais que as faltas. Carlos Hilsdorf

Embora as pessoas reclamem com imensa frequência daquilo que não possuem, existe outra questão que merece toda a nossa atenção: aquilo que possuímos em excesso.

Aliás , os excessos costumam ser mais prejudiciais que as faltas, mas demoram mais para serem percebidos. As faltas nós notamos imediatamente, os excessos só quando despertam a nossa consciência.
Comemos em excesso (observe você mesmo), trabalhamos em excesso (anda cansado, não é?), guardamos coisas em excesso (dê uma olhada em suas gavetas), nos importamos em excesso com a opinião dos outros... Há um excesso de preocupações e acúmulo de “gorduras” em diversas áreas de nossas vidas. Em geral, possuímos mais do que necessitamos para ser feliz, mas continuamos insistindo na desculpa de que não somos felizes porque nos falta alguma coisa. E de fato falta: falta assumirmos um estilo de vida mais franco, sincero e liberto.

Tudo o que temos em excesso demanda tempo e energia para ser administrado. Roupas demais, CDs demais, bagunça demais, lembranças demais (fique com as que valem a pena, pelo aprendizado ou felicidade que trouxeram), compromissos demais, pressa demais.

Todos nos beneficiaremos com a prática de determinado nível de minimalismo (sem excessos, porque isso também pode ser demais). Podemos reinventar nossa maneira de viver para viver com o necessário. Não precisa ser o mínimo necessário, pode haver algumas sobras, mas sem os exageros de costume.

Viver melhor com menos. Isso traz uma sensação de leveza e felicidade tão maravilhosa que todos devemos, ao menos, experimentar. Na melhor das hipóteses, aprendemos e adotamos um novo estilo de vida.

Quem está em processo de mudança, reconhece rápido o quanto acumulou de coisas em excesso, e aprende que pode viver tão bem, ou melhor, com muito menos!

Se vamos acampar, somos felizes apenas com uma mochila...

Liberte-se dos excessos de todo o tipo: excesso de informação (aliás, muita coisa é só ruído, nem mereceria sua atenção); excesso de produtos e serviços (consumismo é uma válvula de escape para não olharmos para nossa própria existência e para o vazio que buscamos inutilmente preencher com compras); excesso de relacionamentos (nem todos valem a pena, não é verdade?). Viva mais com menos, experimente algum nível de minimalismo. Permita-se sentir-se livre dos acúmulos e excessos.

Nada é mais gratificante que a liberdade, a sensação de que você se basta sem precisar de um arsenal de coisas, sons e cores a seu redor. Dedique-se a experimentar essa libertadora sensação. Quem sabe viver com pouco, sempre saberá viver em quaisquer situações, mas aqueles que só sabem viver com muito, nas mínimas provações e ausências sofrem e se desesperam. Esses últimos se confundiram com seus excessos... e na falta deles, não se reconhecem.

Nunca sabemos se viveremos com o que temos, com mais ou menos no dia de amanhã, mas se aprendermos a viver com o que é essencial, viveremos sempre bem.

Todo excesso é energia acumulada em local inapropriado, estagnando o fluxo da vida. Excesso de excessos corresponde à falta de si mesmo. E se o que te falta é você, nada poderá preencher esse vazio...
 

"Dê tempo ao tempo; por mais que você queira apressar o tempo, o tempo nunca apressa o tempo certo do seu próprio tempo". (John Altmann)