1Tente o Pilates. O Pilates é uma série de posições e movimentos que ocasionalmente utiliza ferramentas como bolas de exercício, pesos e faixas de resistência. É um exercício excelente e desafiador no geral, mas faz muito bem para melhorar o equilíbrio e a flexibilidade. Encontre um grupo local para praticar ou assista uma aula em uma academia local ou centro comunitário. Você também pode encontrar aulas online ou DVDs que lhe permitirão praticar em casa.
2Tente a Yoga. A Yoga é uma técnica de meditação e exercícios indiana que tem comprovado ser capaz de reduzir o stress e a ansiedade (por sua vez, auxiliando na perda de peso) e é excelente para a construção de um melhor equilíbrio e flexibilidade. Encontre um grupo local para praticar ou assista uma aula em uma academia local ou centro comunitário. Você também pode encontrar aulas online ou DVDs que lhe permitirão praticar em casa.
3Tente dançar. Várias formas de dança, como o balé, são na verdade exercícios bem rigorosos, e podem melhorar significativamente a sua flexibilidade, bem como a sua coordenação. Encontre um grupo local para praticar ou assista uma aula em uma academia ou centro comunitário.
4Faça alongamentos. Alongamentos devem ser feitos após o aquecimento ou os exercícios, pois isso irá ajudar a prevenir a tensão muscular e as lesões. Alongar seus músculos vai ajudar a fornecer maior flexibilidade, e pode reduzir a probabilidade de lesões devido à tensão durante outros exercícios mais tarde.
- Um alongamento simples para fazer é um alongamento dos músculos isquiotibiais. Ele é feito sentado, abrindo suas pernas, e deslocando seu corpo para tocar em um pé de cada vez. Você pode dobrar a perna que não está sendo trabalhada transversalmente.
- Outro alongamento básico a fazer é um alongamento borboleta na virilha. Isto é feito sentado-se no chão e puxando ambos os tornozelos em direção à sua virilha, ficando o mais próximo possível. Tente pressionar os joelhos no chão enquanto você faz isso.
- Mais um alongamento simples é um alongamento no ombro. Ele é feito ao puxar o seu cotovelo na frente do seu corpo em direção ao ombro oposto. Pressione-o contra seu braço enquanto você faz isso.