A lista de coisas para pensar, se preocupar e debater pode parecer interminável: vírus, guerras, finanças, relacionamentos, política, religião, segurança no emprego, desastres naturais, a segurança e o bem-estar de nossos entes queridos … a lista pode ser interminável.
Mas Jesus disse aos Seus discípulos, que também tinham muito a temer (a morte estava no topo da lista)…
“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim."João 14:1 NVI
É uma afirmação ousada, mas é possível não ser abalado pelas circunstâncias da vida? Jesus parecia pensar que assim, porque Ele disse essas palavras pouco antes de ser pregado em uma cruz.
Jesus sabia...
Ele era a fonte da verdadeira paz.
Ele era a fonte da verdadeira alegria.
Ele era a fonte da liberdade da preocupação.
Confiar em Deus não garante uma vida fácil, mas significa que sabemos que Ele está caminhando pela vida conosco.
Então, como evitamos ficar presos em um ciclo de medo? Como, de forma prática, evitamos ficar sobrecarregados de ansiedade?
Podemos levar nossos pensamentos cativos e torná-los obedientes a Cristo.Podemos priorizar a Sua sabedoria lendo, estudando e orando as Escrituras.Podemos levar nossos pensamentos e perguntas honestos a um amigo de confiança.Podemos ouvir música que nos leva à adoração enquanto vivemos nossos dias.
Sem dúvida, surgirão situações preocupantes, mas como sabemos e confiamos em quem está no comando, não precisamos nos preocupar com esses eventos.
Tu, SENHOR, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.Isaías 26:3 NVI
Então, o que está elevando o medo em sua vida e como você o substituirá por práticas que o aproximem da presença de Deus? Passe algum tempo hoje determinando quais passos você pode dar para colocar sua confiança em Deus de forma mais consistente.
SALDATERRA
SAPUC
Connesso:
Jesus Christ is my Lord and Saviour
Ultima partita