De vez em quando é bom parar. Fazer um pit stop na corrida frenética da vida e refletir um pouco sobre tudo que estamos fazendo.
Sim, de tempos em tempos é necessário calibrar nossas emoções e alinhar o rumo que estamos seguindo. Também olhar pelo retrovisor e conferir se o que estamos deixando para trás talvez não seja mais valioso do que o destino para o qual estamos nos dirigindo com tanta pressa.
Perceber se a velocidade é um processo e não uma escapada, diante do encontro que um dia fatalmente teremos de ter, com nossa razão de ser. Porque a vida sempre passa muito rápido para quem não tem um objetivo maior delineado.
Chega uma hora em que apreciar o caminho é tão ou mais importante do que concentrar toda atenção somente no destino da chegada. É que a gente começa a sentir que não é prudente mais adiar planos, desejos e intenções. E que é necessário viver intensamente o presente a as presenças.
Porque só existe um momento em que você verdadeiramente é dono do tempo: agora. Por isso, liberte-se e sinta a vida com tudo o que ela está lhe oferecendo hoje. Você tem direito a isso: viver sem ter culpa, medo ou vergonha de ser FELIZ.
C Machado