Independentemente do tempo que estamos com nosso parceiro, devemos demonstrar-lhe nosso amor diariamente. Ainda, devemos recebê-lo, cuidar dos detalhes e não ceder diante de chantagens emocionais.
Não há amor mais pleno, bonito e enriquecedor, do que aquele que se respeita e se cuida todos os dias. Porque o que se descuida se perde, e o que não se atende se afasta de nós.
Algo que sempre os especialistas em matéria de relacionamento afetivo destacam é que a razão mais comum da separação dos casais é por não se darem a atenção necessária.
Por dar os sentimentos por assentados quando, na realidade, não há nada que precise tanto se renovar a cada dia como o amor.
Apesar de parecer bucólico e poético, uma relação deve “se regenerar” todos os dias. Hoje em nosso espaço revelaremos quais ingredientes é preciso incluir nessa ação tão necessária. Confira.
O amor que se rega todos os dias, cresce bonito e livre
Em ocasiões, não basta saber que somos amados: é preciso que isso nos seja demonstrado.
Por mais maduros que sejamos, por mais experiência que carreguemos nas costas, as pessoas precisam de demonstrações de afeto cotidianas para reafirmar o vínculo.
Nosso cérebro funciona como um sistema muito refinado de recompensas, onde é preciso certos esforços para que essas áreas onde nossos afetos e emoções estão localizados sejam “alimentadas”.
O cérebro emocional anseia por essa dose de oxitocina ou dopaminas que constroem o amor mais sincero, o mais íntimo e ao mesmo tempo apaixonado.
Nosso cérebro é uma máquina química complexa com a qual buscamos sempre uma finalidade: nos sentirmos identificados e unidos a algo ou a alguém.