Clube 700:
Desde sua coroação como miss universo em 1986, Bárbara Palacios tem sido reconhecida como um verdadeiro ícone no mundo da moda e da beleza em toda a América Latina.
Nascida na Venezuela e filha de um famoso casal de atores, Bárbara desenvolveu desde muito pequena uma grande inquietude espiritual.
Bárbara:
Eu lembro que a partir dos 7 anos, desenvolvi uma necessidade de saber onde poderia encontrar Deus. Eu queria vê-lo, queria ficar com ele, e me disseram que a casa Dele ficava no céu. Como falam para as crianças, sabe? Então eu dizia: “E como chego ao céu? Onde fica o céu?”.
Clube 700:
Bárbara também continuou buscando respostas na adolescência.
Bárbara:
No início eu lia muito a bíblia sozinha. Abria, lia a palavra sozinha e não sabia nem por onde começar e voltava ao Gênesis e dizia: “Bom, todos os livros começam pelo começo”, então não sei quantas vezes li o Gênesis. Mas custava muito, era muito difícil entender.
Clube 700:
Ainda muito jovem Bárbara descobriu sua paixão pelo mundo da propaganda.
Bárbara:
Eu queria ficar perto de todo aquele mundo da produção, da televisão, mas não em frente às câmeras. Com dezessete anos comecei a fazer faculdade de publicidade e propaganda. E minha figura era conhecida no meu país, mas não por minha causa, mas sim pelos meus pais. Todo mundo sabia que eu era filha deles. Então a imprensa me conhecia e muitas vezes me procurava e fazia perguntas sobre meus pais. Mas foi assim que meu rosto chegou aos organizadores do miss Venezuela. Eles me conheciam desde muito pequena e começaram a me convidar para participar do concurso de beleza quando eu ainda era jovem, com 17, 18 anos. E eu sempre negava.
Clube 700:
Apesar de não estar muito interessada, Bárbara decidiu participar do concurso de miss Venezuela.
Bárbara:
E quando veio o concurso, foi uma surpresa até mesmo pra mim, eu ganhei. Eu queria participar e obviamente me sair bem, mas ganhei. Além disso, existia o miss América do Sul e, posteriormente, o miss universo, que foi realizado no Panamá.
Clube 700:
Depois de ganhar o concurso de miss América do Sul em julho de 1986, para um público de mais de 500 milhões de telespectadores no mundo todo, Bárbara foi eleita a mulher mais bonita do planeta.
Bárbara:
Eu não podia acreditar, não podia acreditar onde estava naquele momento, porque além de tudo nunca tinha sonhado com aquilo. Eu não tinha. Aquele não era um plano meu e senti naquele momento que aquele plano que não era meu, era o plano de Deus. Para eu estar ali. Depois do miss universo, voltei ao meu país e já com a ilusão de ter minha própria agência de publicidade, de fazer tudo o que havia sonhado, como estudante universitária, e foi tudo muito bem, porque comecei a me desenvolver no ramo publicitário, mas não somente como empresária como também ao contrário do que pensava, comecei a fazer parte de uma vida pública em que comecei a trabalhar em frente à televisão, coisa que eu não havia sonhado, que nunca havia pensado.
Clube 700:
Anos mais tarde, Bárbara se casou e iniciou uma nova vida junto ao seu marido Victor, enquanto oportunidades novas e empolgantes batiam em sua porta.
Bárbara:
Uma divisão de uma grande empresa de produtos cosméticos me escolheu como a primeira imagem para representá-los no mercado latino. Profissionalmente, não podia pedir mais, não podia exigir mais. Deus havia me dado todo um panorama maravilhoso, tanto econômico como profissional. Mas me sentia culpada. Sentia-me culpada e era algo muito pessoal, nem sequer comentava com ninguém. Sentia que não tinha tido tempo de ler a bíblia. E nas minhas conversas com Deus, lhe dizia: “Você vai ver que no próximo mês vou começar”. E assim chegava o próximo mês e não dava tempo, e foi assim que Deus preparou um plano para mim. Acho que Ele sabia perfeitamente que o único tempo que teria para ficar duas horas tranqüila e sentada num lugar era no cabeleireiro. E uma mulher maravilhosa, chamada Adriana, que fazia minhas unhas, falava e compartilhava comigo sobre Deus. E eu que desde pequena, aos 7 anos pensava que Deus estava muito longe, lá em cima no espaço, em um ponto, um local distante onde eu nunca chegaria. Foi quando descobri que não, que Ele está ao meu lado, assim como está ao lado de todos nós. E esta proximidade me impressionou. Eu não teria que fazer nada além de abrir a porta do meu coração. Era tão simples, tão simples, mas eu o desconhecia. A partir do dia, da hora, do minuto em que abri a porta do meu coração ao Senhor e que o aceitei com minhas grandes dúvidas, com meu vazio espiritual, quando eu o aceitei, e lhe disse que tinha fé, “creio em ti, absolutamente em ti e quero que tu preenchas todo este vazio e quero que tu respondas a todas essas perguntas e quero que tu satisfaças tudo o que necessitei durante esses anos e o que seguirei necessitando como ser humano”, minha vida mudou radicalmente. Foi a partir da minha relação com o Senhor que comecei a ver sentido em cada palavra, em cada contexto e cada mensagem de cada versículo da bíblia. Foi aí que a bíblia ficou fácil de entender.
Clube 700:
Atualmente, Bárbara divide seu tempo entre ser mãe, esposa e empresária, oferecendo sua própria linha de produtos de moda e beleza para mulheres, com várias lojas nos Estados Unidos e na América Latina.
Bárbara:
Nenhuma coroa, nenhum sucesso humano será tão grande como obter a coroa de conhecer o Senhor. Essa é a melhor coisa que um ser humano pode ganhar na vida. Dar um passo adiante na vida, de permitir que Deus se estenda em todo o nosso projeto. Que nos console, que nos mime, que nos ame, que nos repreenda. E que nos prepare para o que finalmente será nossa missão e nossa vida eterna.