%%GD_PHOTO_ID%5939984%l%x1Z%%
A base de toda a doutrina da Igreja Universal do Reino de Deus está na Bíblia, portanto, toda pessoa que busque o caminho da salvação deve lê-la para encontrar a paz desejada. Uma das preocupações da IURD é ensinar as pessoas a lerem o Livro Sagrado da maneira correta.
A orientação do bispo Edir Macedo é de que o cristão deve, antes de abrir a Bíblia, fazer uma oração sincera ao Espírito Santo, para que ilumine e oriente sua leitura. É apropriada a leitura diária de três capítulos do Antigo Testamento e dois do Novo Testamento.
Uma observação importante feita pelo bispo: nunca deixe para amanhã os capítulos que deveriam ser lidos hoje, pois o acúmulo de páginas poderá provocar desânimo. Para Edir Macedo, a Bíblia Sagrada é a sabedoria salvadora, pois as Escrituras são úteis para ensinar e nos corrigir.
Nos Passos de Jesus Cristo
O bispo Macedo ressalta, em suas pregações e livros, que existem passos que, levados à risca, podem levar a pessoa sincera ao caminho da salvação. Ele ressalta que milhares de cristãos estão sendo libertos de todo o poder do mal na IURD, graças a esses passos.
1º Passo – Aceitar, de fato, o Senhor Jesus como único Salvador
Aceitar, para o bispo Macedo, quer dizer mais que uma simples resolução mental. Significa crer, confiar e seguir os passos de Jesus como Senhor e Salvador. O verdadeiro seguidor de Cristo não é de confusão. O verdadeiro seguidor de Jesus não pode ficar entre o sim e o não; não pode coxear entre dois pensamentos, pois isto é absurdo aos olhos de Deus.
Abandonando a vida antiga, ou seja, dando as costas aos erros do passado você será aceito pelo Senhor Jesus.
2º Passo – Participar das reuniões de libertação
O bispo ressalta, ainda, que a participação nas reuniões da Igreja Universal é um compromisso de altíssima importância, pois só assim o indivíduo estará se afastando da influência dos demônios.
Existem agentes do mal que, com o seu oportunismo, se encarregam de empossar a todos na hora e local que lhe satisfizerem. Portanto, a pessoa deve estar sempre atenta.
O diabo sempre estará pronto para uma nova batalha, por isso você que deseja uma libertação completa não pode deixar de participar efetivamente das reuniões da igreja.
3º Passo – Buscar o batismo com o Espírito Santo
Por o homem ser o templo do Espírito Santo – mas deixa de buscar a Jesus e pela sua rebelião – este acaba deixando que as influências demoníacas dominem seu corpo, sua mente e sua alma; entretanto, o Senhor sempre estará de portas abertas para quem bater.
O batismo com o Espírito Santo é considerado como a segunda bênção, cita Edir Macedo, pois deve vir logo após a salvação. Após a entrega e a libertação, a pessoa deve buscar ardentemente esse batismo.
4º Passo – Andar em santidade
O bispo Macedo cita que ninguém poderá ser libertado se continuar fazendo a vontade de satanás e dos demônios. Aquele que deseja servir a Deus precisa andar segundo a Sua vontade. Portanto, aquele que busca seguir a Jesus deve ter uma conduta santa e irrepreensível.
5º Passo – Ler a Bíblia diariamente
Para este passo, o líder da Igreja Universal lembra a seguinte passagem bíblica: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos” (Salmos 119.105).
Não poderá haver perfeita comunhão com Deus, sem o conhecimento de Sua santa vontade por aquele que O deseja seguir. A palavra de Deus é a espada do Espírito Santo. Todo aquele que deseja vencer satanás deve conhecer bem a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.
6º Passo – Evitar as más companhias
Na experiência dos demais bispos da IURD e do próprio bispo Macedo, concluíram que um dos pontos fundamentais para a libertação e salvação está no fato da pessoa se desligar totalmente das companhias que não professam a mesma fé. Para comprovar isto, Edir Macedo lembra mais uma passagem bíblica: “Dize-me com quem andas e te direi quem és”.
Bispo Macedo aconselha que se deve procurar amizades com pessoas que tenham a mesma fé, além de evitar, a todo custo, conversas, discussões ou contatos que possam colocar em jogo a sua salvação.
7º Passo – Ser batizado
O batismo nas águas é a mortificação dos feitos da carne; é o sepultamento do velho “eu” e o ressurgimento de uma nova criatura limpa e lavada para uma nova vida. Portanto, as bênçãos de Deus são dadas àqueles que crerem e forem batizados.
8º Passo - Frequentar reuniões de membros
A Igreja Universal do Reino de Deus considera as reuniões, onde os membros se encontram para louvar ao Senhor e aprender Sua Palavra, como verdadeiras águas de refrigério para o cristão sedento. A pessoa precisa alimentar a sua fé com a palavra da verdade que vem de Deus, a qual prepara a pessoa contra as ciladas de satanás.
9º Passo – Ser fiel nos dízimos e nas ofertas
Bispo Macedo utiliza-se da Bíblia (Malaquias 3.10) para citar que há um espírito devorador que causa toda a miséria, desgraças e caos na vida daqueles que roubam ao Senhor nos dízimos e nas ofertas.
Dando a Deus a décima parte de todo o fruto de nosso trabalho, logo, sendo fiéis a Ele, o Criador de todas as coisas, Ele certamente será fiel a nós e jamais deixará faltar o nosso sustento – não nos deixará cair em tentação.
“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênçãos sem medida. Por vossa causa repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.” (Malaquias 3.10, 11)
10º Passo – Orar sem cessar e vigiar
Orar é estar sempre em espírito de oração; assim, você estará em contato permanente com Deus. A pessoa sempre tem a possibilidade de estar orando e pensando no Senhor, pois a Bíblia declara que o diabo vive nos rodeando, rugindo como leão, procurando ceifar aqueles que estão dormindo espiritualmente.
O bispo Edir Macedo lembra que não há demônio que resista ao poder existente na vida daquele que tem uma vida de oração e vigilância na presença de Deus
%%GD_PHOTO_ID%5939900%l%x1Z%%