1
Faça exercícios de resfriamento. Exercícios de resfriamento, tal como os exercícios de aquecimento, são exercícios suaves, destinados a acalmar o seu corpo entre exercícios pesados e manter-se em repouso. Acalme-se andando por 5 a 10 minutos e (de preferência) se alongando. Se alongar antes dos exercícios pode causar lesões, mas alongar-se após os exercícios, quando os músculos estão aquecidos e ativos, vai ajudar a melhorar o seu tom e flexibilidade.
2
Ingira eletrólitos e beba água. Quando você se exercita, seus músculos se esforçam e seu corpo transpira uma série de nutrientes essenciais. Você precisa repor esses nutrientes ou corre o risco de se machucar ou ficar doente. Estes nutrientes: água, sódio, potássio e o açúcar, podem ser consumidos de algumas maneiras. Você pode beber uma bebida esportiva, beber água e comer uma banana, ou beber água e comer uma barra de proteína, além de muitas outras opções.
3
Administre a dor. Exercitar-se, especialmente do tipo que esforça o seu corpo para além do seu nível de conforto (o tipo bom!), pode causar dor e desconforto muscular. Isso é normal e um sinal saudável de que seu corpo está ficando em forma e se tornando mais forte. Mas você provavelmente vai querer lidar com a dor. Isso pode ser feito tomando paracetamol ou o ibuprofeno, ou usando um pacote de gelo.
- Dor intensa com uma pontada rápida é um indício de que você se machucou. Consulte um médico ou enfermeiro, especialmente se a dor for muito grave ou durar mais do que alguns dias.
- Previna que a dor muscular comece, aliviando lentamente os exercícios, tanto em uma rotina individual, como ao longo do tempo. Não pule direto para um programa de alta intensidade, mas construa seu ritmo ao longo de vários meses.
- manter um peso saudável, mas também vai te dar mais energia e fazer você se sentir menos lento durante o exercício.
- Ouvir música enquanto você se exercita pode ser uma ótima maneira de mantê-lo entretido e motivado. É o Olho do Tigre!
- É impossível direcionar os exercícios para perder gordura em uma determinada área do seu corpo. Se você deseja reduzir a gordura da barriga, coxas, etc, precisa perder a gordura de todo o seu corpo em primeiro lugar. Isso pode, no entanto, ser combinado com a construção de força e tonificação muscular na área que você deseja melhorar.
- Consistência é a parte mais importante de um regime de exercícios. Não espere resultados em poucos dias e não espere que os resultados permaneçam se você parar. Exercite-se várias vezes por semana e continue se exercitando se você quiser se manter saudável.
- Leve seu cão para passear. Se você tiver um, é claro. Você pode comprar um, mas isso exige responsabilidade.
- É importante lembrar que cada tipo de exercício (aeróbico, anaeróbico, do núcleo muscular, etc), deve ser utilizado em conjunto com os outros. Isso vai trabalhar todo o seu corpo, construindo músculos resistentes e saudáveis, além de melhorar o seu coração e a sua circulação.
- Os exercícios são feitos para torná-lo mais saudável, e não fazer com que você se pareça com alguém de uma revista. Você deve se lembrar disso. Nem todo mundo pode parecer uma estrela de cinema. Algumas pessoas sempre possuem muita massa. Isto pode ser perfeitamente normal e saudável. O importante é garantir que você se sinta confortável, cheio de energia e feliz em seu próprio corpo.
- É possível se ferir gravemente se você sobrecarregar o seu corpo ou forçar seus músculos. Tenha cuidado e consulte com um médico ou treinador para conselhos sobre como prevenir lesões. Se você se machucar, vá ao médico.
- As mulheres grávidas podem e devem se exercitar. No entanto, lembre-se de que o seu centro de equilíbrio está desligado, e que seu corpo terá menos recursos disponíveis para se dedicar à recuperação. Seja realista e não se esforce demais. Você não deve se exercitar se tiver certas condições de saúde, como uma placenta baixa, um histórico de abortos espontâneos ou um colo fraco.
- Equipamentos
- MP3/CD Player
- Água para te manter hidratado